Hoje, está tudo ocorrendo muito rápido, especialmente quando se trata das condições físicas de muitos jovens.
É muito dificil de se encontrar, hoje em dia, adolescentes que nunca beijaram ou nunca tiveram relações sexuais. A moda dos jovens agora é ficar. "Namorar" é coisa do passado. Acabou o verdadeiro sentido do amor. Ninguém quer saber mais de compromisso. É a partir daí que vem a gravidez indesejada. Não é muito difícil também de se ver crianças, entre 14 e 16 anos, que estão esperando um filho. Às vezes, muitas dessas adolescentes são expulsas de casa por seu pais devido o fato de estar esperando um filho.
Muitos jovens tentam encontrar nas ruas, vandalismos, drogas, algo que agregue e o justifique, já que muitos não encontram um bom sentido da vida, e muitos ainda sofrem violência na própria casa ou até abuso sexual. Podemos encontrar jovens nas drogas, no mundo do crime, agindo de forma irregular devido a diversas situações passadas pela família. A pobreza é o mais elevado índice que leva os jovens para sa ruas.
OBS.: Para quem quiser saber mais sobre os jovens de hoje, fica a dica, ler o livro "Bem me quer, mal me quer". O livro trata-se de uma pesquisa feita com jovens de diversas idades.
Turma: 8ª 81
Artigo de opinião