Desde a noite da última segunda-feira (05/09/2011), chove sem parar em Santa Catarina. De acordo com informações da RBS, afiliada da Rede Globo no Estado, neste período já choveu na Grande Florianópolis cerca de 180 mm e em Joinville, 195 mm. As chuvas têm provocado deslizamentos, aumento do nível dos rios e alagamentos em várias regiões, resultando em milhares de pessoas desabrigadas e na interdição de algumas estradas estaduais e federais.
As chuvas intensas prejudicaram as atividades cívicas que seriam realizadas neste último dia 7 de setembro. Na capital foi cancelado o desfile cívico que aconteceria na Passarela Nego Querido e em Biguaçu, na Grande Florianópolis, o desfile foi adiado para o próximo sábado, dia 10/09, caso o tempo se estabilize.
Os locais mais afetados pelas chuvas são o município de Rio do Sul, a região do Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis. A Defesa Civil recomenda às pessoas que moram em áreas de risco que fiquem em estado de alerta.
Fotos do alto do edificio Brasília em Blumenau, SC (Créditos: Christian A. Bugmann/clicrbs.com.br) |
Chuva na Rua Curt Hering e outras proximas no centro de Presidente Getúlio, SC (Crédito: Janaína A. Z. Spíndola/clicrbs.com.br) |
Bairro Ingleses alagado - Norte da Ilha, Florianópolis, SC (Crédito: Adriana Nascimento/clicrbs.com.br) |
Tempo fechado em Biguaçu, na Grande Florianópolis, SC (Crédito: Conexão JK)
|
Estacionamento da Campus B da Univali em Biguaçu - SC completamente alagado (Crédito: Conexão JK) Vídeo com flagrante de um desmoronamento em Santa Catarina
A previsão meteorológica é que nesta sexta-feira (09/09) as chuvas comecem a diminuir em boa parte do estado catarinense, mas até o momento (21:30 horas) ainda chove forte na região metropolitana de Florianópolis.
Conexão JK
Notícia |