24/10/2011

A vida com 25 filhos

0
Fonte da imagem: http://vilamamifera.com/
Elaine morava com seus 25 filhos numa fazenda. Um dia ela percebeu que o milho estava maduro, pronto para ser colhido e virar um bom alimento. Elaine teve a idéia de fazer um delicioso bolo de milho. Todos iam gostar! 

Era muito trabalho. Ela precisava de bastante milho para o bolo. Quem podia ajudar a colher a espiga de milho no pé? Quem podia ajudar a debulhar todo aquele milho? Quem podia ajudar a moer o milho para fazer a farinha de milho para o bolo? 

Foi pensando nisso que Elaine encontrou seus amigos: 
- Quem pode me ajudar a colher o milho para fazer um delicioso bolo?
- Eu é que não, disse o Beto. Estou com muito sono. 
- Eu é que não, disse o Carol. Estou muito ocupado. 
- Eu é que não, disse a Monique. Acabei de almoçar. 
- Eu é que não, disse a Claudia. Está na hora de brincar lá fora. 

Todo mundo disse “não”. Então, Elaine foi preparar tudo sozinha. colheu as espigas, debulhou o milho, moeu a farinha, preparou o bolo e colocou no forno. Quando o bolo ficou pronto... Aquele cheirinho bom de bolo foi fazendo os amigos se chegarem. Todos ficaram com água na boca. Então Elaine disse: 
- Quem foi que me ajudou a colher o milho, preparar o milho, para fazer o bolo? Todos ficaram bem quietinhos. Ninguém tinha ajudado.
- Então quem vai comer o delicioso bolo de milho sou eu e meus filhos, apenas. Vocês podem continuar a descansar olhando. 

E assim foi: Elaine e seus filhos aproveitaram a festa e nenhum dos preguiçosos foi convidado. 

Luiz Roberto Ferreira
Elaine Adriano do Nascimento
Turma: 1º 101 
Crônica
Author Image

About Conexão JK
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário