Uma simples e velha aeronave, "Yak-42", que conduzia um time russo de hóquei de gelo caiu em Moscou na quarta-feira, último dia 7 de setembro. O acidente aconteceu não muito tempo depois de decolar da cidade situada ao norte de Moscou para Minsk, em um aeroporto local, perto da cidade de Yaroslav, localizada a mais ou menos 240 quilômetros da capital russa. A queda foi tragicamente súbita deixando sem vida 43 pessoas e mais outras duas gravemente feridas, (informações extra-oficiais de autoridades locais, segundo a "Rosaviatsia", agência estatal de aviação russa).
Foto: Jeff Vinnick/Getty Imagens Disponível em: www.exame.abril.com.br |
O Ministério para Emergências da Rússia foi autorizado a informar (indiretamente) no fim aquela manhã que havia 45 pessoas a bordo. Anteriormente, as informações que eram repassadas erroneamente citavam que o avião carregava apenas 37 pessoas, sendo que apenas uma havia sobrevivido.
A aeronave transportava os membros do Continental Hockey League - KHL (time de hóquei de Yaroslavl, popularmente chamado de "Lokomotiv"), para a cidade de Minsk, informou o presidente do time, Alexander Medvedev, à televisão. "Foi uma tragédia terrível", afirmou ele.
A Interfax informou, mencionando um alto oficial de segurança do país, que o avião pegou fogo após a queda e que a aeronava teria apresentado problemas para adquirir altitude e se chocou em uma antena proximo a pista.Familiares identificaram os corpos das vítimas. O primeiro-ministro Vladimir Putin pediu ao ministro dos Transportes da Rússia, Igor Levitin, que se deslocasse ate o local do acidente.
Lucas Martins
Natan Teixeira
Thomas Silva
Turma: 2º 201
Notícia