Disponível em: https://albejunior.files.wordpress.com |
Segundo: "Ficam criando um perfil com várias informações que na maioria das vezes são falsas e além disso querem ter uma longa lista de contatos, que de 100 pessoas só conhece 20, só para se tornar popular". Isso é verdade. Tem gente que vive dizendo que tem que fazer outro Orkut, MSN porque já está lotado. Acho isso ridículo porque não se conhece nem 90% das pessoas.
Terceiro: "O perigo maior é as pessoas más intencionadas, como pedófilos e outros jovens que só querem se aproveitar". Esse é o perigo maior quantos casos que já vi na TV de "gurias" que vão se encontrar com homens que conheceu na internet e acabam sendo estuprada. Na minha opinião, elas sabem que marcar encontro é perigoso e depois que acontece as coisas ficam dizendo que achava que a intenção era outra. Ah, vejo coisa mesmo!!
Achei bem interessante. Essa matéria me alertou bem. Esses três pontos só mostram alguns perigos que as redes sociais podem trazer. Na verdade meus pais estão certos mesmos de ficar “vigiando” quanto tempo que eu fico na frente do PC e o que estou fazendo. E os pais devem estar de olhos nos seus filhos em como eles estão usando suas redes sociais, para a sua própria segurança.
Pâmela dos Santos Corrêa
Turma: 3º 300
Artigo de opinião