04/09/2011

A Religião e as opções pessoais

0
Ao longo da história, a humanidade vem sendo fortemente influenciada pelas religiões, tanto na vida pessoal quanto na cultura e no modo de viver dentro da sociedade e até mesmo nas suas próprias opiniões.

Os tempos estão mudando, e com isso, nada seria mais conveniente do que a religião, algo tão importante para o ser humano, mudar e atualizar também. A preparação para o futuro é possível apenas pela educação, sendo ela religiosa, ou não. Não parece possível, que a humanidade evolua, sem que se desenvolva a educação religiosa, pois uma grande parcela da sociedade está fortemente apegada a tal, e define seu estilo de vida de acordo com suas crenças.

Muitos religiosos excluem, com muita facilidade, pessoas com opiniões e opções diferentes. Por causa desse grande preconceito, homossexuais religiosos, fiéis às mesmas crenças e praticantes da mesma religião, estão erguendo templos religiosos que os aceitem entre si.

Assim, fica mais fácil entender que muitos os tratam como se fossem outra espécie, vivendo longe de uma grande e esmagadora maioria que ainda mantém uma visão conservadora e distorcida sobre tais opções pessoais.
Cada um pode e deve viver como bem deseja. Todos são diferentes, pensam diferentes, portanto, cada um deve agir como pensam, desde que, é claro, respeite quem está em volta. Homossexualidade, bissexualidade, poliamor, estilo rock, largado, emo, reservado, colorido...

Há muitas diversidades... Por que não tornar uma sociedade mais compreensiva? Mais aberta a mudanças, a opiniões diferentes? A religião precisa reconhecer mais um dos muitos sentidos da liberdade: a liberdade não só de fazer-se o que se quer, mas de ser quem é.

“O homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado” – Jean Jacques Rousseau

Pamella T. Souza
Turma: 1ª 101
Artigo de Opinião
Author Image

About Conexão JK
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário