A prática do bullying está cada vez mais comum principalmente nas escolas públicas. Este tipo de atividade traz muitas conseqüências à sociedade e principalmente à própria vitima, causando transtornos físicos e psicológicos, fazendo com que a vitima perca totalmente a auto-estima e muitas vezes correndo risco de entrar numa grande depressão e até mesmo a morte.
O bullying está relacionado ao desenvolvimento de baixa auto-estima, ao isolamento social e à depressão. Influencia a capacidade produtiva do adolescente-vítima, enquanto o agressor pode ser levado a adotar comportamentos de risco durante a fase adulta, como alcoolismo, dependência de drogas e até mesmo o uso da violência explícita.
Um grande destaque de bullying é a homofobia. Pessoas sem noção saem agredindo fisicamente as pessoas ditas “diferentes” e acabam fazendo mal para si mesmo, à vitima e também à sociedade.
Para acabarmos com esse comportamento ridículo que vem atrapalhando a vida e o aprendizado de crianças, adolescentes, jovens e adultos devemos repreender qualquer abuso físico e psicológico de um individuo, levando em conta, que independentemente da nossa classe social ou opção sexual, somos todos humanos.
Danrlei Guimarães Gonçalves e
Gabriel de Souza
Turma: 1º 101
Artigo de opinião